Governo e Fiema preparam Janela de Oportunidades para expor portfólio de compras e estimular negócios no Maranhão

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da STC, Fiema e das instituições parceiras

Com o objetivo de apresentar as oportunidades geradas pelo Governo do Estado com as compras e contratações governamentais, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (SEINC) e a Comissão Central Permanente de Licitações (CCL), e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) firmaram parceria para a realização do evento “Janela de Oportunidades – contratação com o Governo do Maranhão”.

O evento é voltado para empresários de todos os perfis, de pequeno e grande porte, para que tenham acesso a informações relativas as oportunidades de negócios com o Governo do Maranhão. Com isso, a iniciativa privada maranhense poderá estreitar a relação com a gestão pública, conhecendo programas e sendo beneficiados com uma série de ações e serviços públicos.

Os participantes do evento terão acesso a serviços de informação sobre licitação e contratos, suporte para pequenas empresas, ouvidoria, regularização e atendimento juto aos órgãos públicos, como a Fazenda e a Junta Comercial, além da apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão da FIEMA.

O Janela de Oportunidades será realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro, na sede da Fiema, em São Luís. Na programação, que contará com apresentação do governador Flávio Dino, haverá ainda oficinas sobre licitação e contratos, atas de registro de preço e como evitar problemas na execução de contratos administrativos.

“Idealizado pela equipe da Secretaria de Transparência, a proposta é capacitar as empresas maranhenses para superar os maiores obstáculos nas licitações e contratos públicos”, explicou o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Lago. “Durante o evento, vários órgãos estaduais e parceiros privados prestarão serviços aos empresários, além do Governo apresentar seu portfólio de compras governamentais”, complementou.

Além dos organizadores, participarão com serviços e apoio a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e Junta Comercial (JUCEMA), pelo Governo do Maranhão, além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e a Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA), dentre outros.

As inscrições estão abertas clicando aqui.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel
CEP: 65.076-820
São Luís - MA

Fones:
(98) 98403-2259

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map