Transparência mobiliza e capacita auditores sociais pelo Mais Controle Social em Pedreiras

A comunidade escolar do Centro de Ensino Olindina Nunes Freira, em Pedreiras, recebeu na tarde de quinta-feira (9) o projeto Mais Controle Social, da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC). Cerca de 30 pessoas entre lideranças estudantis, professores e gestores receberam formação sobre acesso à informação, controle social e mecanismos de transparência disponibilizados pelo Governo do Maranhão.

Em Pedreiras, o assessor Alberto Trabulsi e o secretário adjunto de Transparência, Steferson Ferreira, apresentaram e coordenaram as atividades do projeto, que visa estabelecer diálogo com a sociedade sobre transparência e controle, especialmente para fomentar a divulgação e o diálogo a respeito das ferramentas de cidadania à disposição do cidadão maranhense.

Secretário adjunto de Transparência, Steferson Ferreira, apresentando os mecanismos de transparência pública.

Secretário adjunto de Transparência, Steferson Ferreira, apresentando os mecanismos de transparência pública.

“Com a preocupação de apresentar de forma prática e simplificada, tivemos uma conversa sobre os mecanismos, conceitos, portais da transparência e sistemas relacionados ao tema com os professores e lideranças estudantis”, comentou o secretário adjunto, Steferson Ferreira. “A estratégia de capacitar os educadores e líderes visa formar replicadores do conhecimento e o objetivo de implantar a discussão sobre a gestão pública, fomentar o controle social e divulgar o comportamento íntegro e ético vem sendo alcançado”, completou.

A gestora da escola, Iaciara Rios, aprovou as atividades desenvolvidas pela STC. “Foi muito proveitoso esse momento onde nós tivemos a oportunidade de ter conhecimento sobre nossos direitos e sobre o que podemos conhecer através do Portal da Transparência”, destacou a gestora. “Com essa ação, nos tornamos multiplicadores desses conhecimentos”, concluiu.

Além de escolas, o Mais Controle Social tem sido desenvolvido em outros setores organizados da sociedade, tais como: movimentos sociais, associações, sindicatos, conselhos de classe e profissionais e universidades em todo o Maranhão.

Auditores sociais formados pela STC.

Auditores sociais formados pela STC.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel
CEP: 65.076-820
São Luís - MA

Fones:
(98) 98403-2259

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map