A convite do Sebrae, STC participa do VIII Fomenta Nacional em Brasília

A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) participou do VIII Fomenta Nacional realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, nos últimos dias 28 e 29 de novembro. O evento teve como objetivo aproximar os setores público e privado para fortalecer a participação dos pequenos negócios no universo das compras públicas. O convite partiu da experiência bem-sucedida de parceria entre STC e Sebrae no Janela de Oportunidades.

A STC foi representada pelo assessor da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC), Gustavo Mesquita. A programação do fomenta contou com palestras, inclusive internacionais, oficinas para gestores e empresários e stands. Donos de pequenos negócios interessados em vender seus produtos puderam tirar dúvidas em atendimentos individuais de gestores públicos.

A programação foi elaborada de forma a divulgar amplamente os requisitos técnicos para o acesso dos pequenos negócios às compras governamentais, bem como sensibilizar gestores públicos e compradores. “O ambiente de negócios no Brasil é muito hostil. O Fomenta é mais uma ação para romper as barreiras burocráticas, que também promove o desenvolvimento local”, afirmou o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos.

“Recentemente, a Transparência do Governo do Maranhão, juntamente com outros parceiros, com destaque ao Sebrae e à Fiema, organizou um grandioso evento apresentando as compras governamentais como uma Janela de Oportunidades. A partir de então, temos participado de inúmeros eventos a convite de entidades empresariais, possibilitando o aperfeiçoamento das contratações públicas através de debates com fornecedores e prestadores de serviço, além das capacitações”, esclareceu a corregedora-geral do Estado, Ana Karla Silvestre Fernandes. “Trata-se de uma boa prática de gestão, como reconhecido recentemente em seminário do Tribunal de Contas da União”, finalizou.

A STC foi representada pelo assessor Gustavo Mesquita, da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC).

A STC foi representada pelo assessor Gustavo Mesquita, da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC).

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel
CEP: 65.076-820
São Luís - MA

Fones:
(98) 98403-2259

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map