Transparência do Governo do Maranhão participa de evento do CONACI em São Paulo

A Transparência do Governo do Maranhão esteve presente na 25ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e no 2º Seminário Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumento de Governança. O evento aconteceu em São Paulo nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro e contou com representantes de diferentes estados brasileiros. A Transparência foi representada pelo auditor-geral do Estado, Paulo Bello.

Realizado no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Seminário contou, na mesa de abertura, com a presença de autoridades e com palestras de profissionais da área, como da especialista em Economia do Banco Mundial, Susana Amaral; do gerente de Auditoria de Santa Catarina, Rodrigo Dutra; da chefe de Assessoria de Harmonização Central da Controladoria Geral do Distrito Federal, Liane Angoti; e de Paulo Fagundes Oliveira, do Departamento de Controle e Avaliação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Os debates tiveram continuidade ao longo do dia, na pauta da RTC, com a participação do representante da London School of Economics na Political Science no Brasil, Carlos Nascimento, além da apresentação de cases dos membros e discussão da pauta administrativa do CONACI.

Dentre as deliberações do colegiado, esteve a escolha de Guilherme Mendes, controlador-geral do município de São Paulo, como segundo vice-presidente da próxima gestão do CONACI, no lugar de Eugênio Ricas, que saiu para ocupar cargo de direção na Polícia Federal; assim como de Márcia Andréa Peres, controladora-geral do município do Rio de Janeiro para ocupar uma das vagas da Junta Fiscal.

Também ficaram definidos Pernambuco, Belo Horizonte e Campo Grande como os anfitriões para as próximas Reuniões Técnicas, e Amapá para o próximo Encontro Nacional. Outra novidade da pauta foi a associação da primeira cidade não capital como membro do Conaci: o município de Aracati, do Ceará.

O auditor-geral do Estado, Paulo Bello, comentou sobre a importância da participação da Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) em eventos como este. “O CONACI tem trabalhado para melhorar a eficiência na Administração Pública, especialmente na prevenção e no combate à corrupção. Estamos consolidando estratégias para que o controle interno contribua para um Brasil melhor e mais justo. E a Secretaria de Transparência do Maranhão tem colaborado para a concretização desse objetivo”, explicou Paulo Bello.

Autoridades do controle interno de todo o país na reunião do CONACI.

Autoridades do controle interno de todo o país na reunião do CONACI.

Fonte: CONACI

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel
CEP: 65.076-820
São Luís - MA

Fones:
(98) 98403-2259

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map