Servidores da AGED recebem capacitação quanto aos processos administrativos disciplinares

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Corregedoria-Geral do Estado (COGE/STC), realizou capacitação de servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) quanto à temática dos processos administrativos disciplinares. O curso aconteceu nesta quarta-feira (11) no auditório da Agência, em São Luís.

O objetivo da capacitação foi apresentar aos servidores os aspectos legais dos processos administrativos disciplinares no âmbito do Poder Executivo Estadual, com a apresentação da legislação que rege o tema.

O treinamento contou com palestras dos assessores Lucas Ribeiro e Fabiano Rabelo, da Corregedoria-Geral do Estado. Em suas falas, eles apresentaram alguns aspectos da administração pública, noções de direito disciplinar, dever de apurar, responsabilização jurídica, sindicância e processo administrativo disciplinar.

“A Corregedoria realiza eventos como esse, de capacitação, sempre com o objetivo de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do serviço, para que os servidores desempenhem suas atividades com máxima eficiência”, explicou a corregedora-geral do Estado, Ana Karla Silvestre Fernandes.

Cerca de 15 pessoas participaram do treinamento na AGED/MA.

Cerca de 15 pessoas participaram do treinamento na AGED/MA.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel
CEP: 65.076-820
São Luís - MA

Fones:
(98) 98403-2259

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map