Secretaria de Transparência e Iprev estabelecem parceria para dinamizar o controle interno do Instituto

Visando maior controle das contas públicas e transparência na gestão, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) estabeleceram parceria para a criação do setor de controle interno no Instituto.

As resoluções foram tomadas no gabinete da STC e contou com a presença do auditor-geral do Estado, Paulo Bello, do presidente do Iprev, Joel Benin, de auditores da STC e de servidores do Instituto.

Além da ordem metodológica dos instrumentos essenciais para os procedimentos de auditoria e dos conteúdos operacionais, na ordem prática foi deliberado o quadro funcional que irá dinamizar os procedimentos de auditoria interna do Iprev, com a escolha dos auditores de Estado que darão suporte ao Instituto.

“Cada um de nós, servidores públicos, tem responsabilidade sobre cada peça de processo feita em nome do Estado”, explicou o auditor-geral do Estado, Paulo Bello. “Por isso, é preciso que todo o processo seja desenvolvido às claras, aos olhos do povo e o controle interno é fundamental para que a transparência seja garantida”, completou.

Iprev

Na semana passada, o Governo do Maranhão aprovou, por meio do Decreto nº 34.037, o Regimento Interno do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), consolidando a criação do Iprev, regulamentando o seu funcionamento e as competências legais de cada setor.

A criação do Iprev segue um modelo já aplicado em outros estados brasileiros. O intuito é melhorar ainda mais o gerenciamento dos recursos previdenciários, além de criar programas de assistência ao servidor público aposentado e reforçar as iniciativas já existentes. O Iprev atende aos servidores aposentados estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público, além dos servidores militares da reserva.

A reunião foi realizada na STC nesta segunda-feira (7).

A reunião foi realizada na STC nesta segunda-feira (7).

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel. São Luís - MA
CEP: 65.076-820.

Fones:
Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral: (98) 98405-2089

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map