Transparência discute controle social e acesso à informação no projeto ‘Conversas Acadêmicas’ realizado na UFMA

Com objetivo de estabelecer diálogo com a comunidade acadêmica sobre transparência, controle social e suas implicações na sociedade e no Governo do Maranhão, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) realizou na última quarta-feira (23) mais uma edição do projeto ‘Conversas Acadêmicas’. O evento foi realizado na Universidade Federal do Maranhão, no campus do Bacanga, em São Luís.

Cerca de 40 estudantes do curso de Direito estiveram presentes na atividade ministrada pelo ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha na disciplina de Direito Administrativo, a convite do professor e coordenador do curso, Alexsandro Rahbani.

O debate proposto pela STC teve como tema “Noções introdutórias ao sistema de controle”, onde Caminha apresentou as conquistas mundiais relacionadas à transparência pública, os aspectos democráticos, os conceitos de controle interno, externo, social, as normas federais e estaduais, além dos avanços do Maranhão no campo da transparência e do controle.

“Dialogar com a comunidade acadêmica é fundamental para construção da política de Transparência e Controle. Certamente, o diálogo com os universitários traz reflexões e contribuições à STC, assim como convida a comunidade acadêmica para pesquisar políticas e serviços públicos do Governo do Maranhão”, explicou o ouvidor-geral do Estado.

O ouvidor-geral também fez um panorama dos projetos desenvolvidos pela STC, além de comentar os desafios relacionados ao fortalecimento da cultura de transparência.

Cerca de 40 alunos participaram da atividade.

Cerca de 40 alunos participaram da atividade.

Acesso Rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel. São Luís - MA
CEP: 65.076-820.

Fones:
Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral: (98) 98405-2089

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map