Transparência capacita servidores quanto à Lei das Estatais e à Governança Corporativa

Com o objetivo habilitar servidores sobre as qualificações e atribuições dos órgãos de governança, estruturas mínimas de controle, regras de transparência e políticas institucionais, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) realizou capacitação dos profissionais da área de controle e correição na sede do órgão nos dias 13 e 14 deste mês.

No curso, os servidores tiveram acesso aos conhecimentos relacionados à Lei das Estatais, práticas de governança corporativa, plano de negócio e estratégia de longo prazo, tratamento de informações sigilosas, publicidade, patrocínio, dentre outros desdobramentos relacionados a esses temas aplicados ao controle interno e correição.

“O tema tratado nessa capacitação diz respeito ao conjunto de ações e normativos que a empresas adotam para que todos os funcionários ajam de acordo com as regras e que denominamos de compliance”, explicou o auditor-geral do Estado, Paulo Bello. “Dentro desses regramentos estão o código de ética e treinamentos para que os funcionários sigam as regras da empresa”, completou.

Paulo Bello ainda falou das vantagens relacionadas ao compliance. “Antecipação de riscos, redução dos custos, transparência, controle sobre os processos e aumento de credibilidade da empresa junto a seus investidores e fornecedores são algumas vantagens”, explicou.

“O curso representa para os servidores públicos, especialmente os servidores da STC, a preparação necessária para exercer atividades de forma plena, munidos de conhecimento técnico atualizado”, explicou Adaltina Venâncio de Queiroga, secretária adjunta de Administração e Finanças. “Também é um treinamento ministrado por instrutores com experiência e habilidades específicas na área”, completou.

A capacitação foi oferecida aos profissionais da área de controle e correição.

A capacitação foi oferecida aos profissionais da área de controle e correição.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel. São Luís - MA
CEP: 65.076-820.

Fones:
Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral: (98) 98405-2089

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map