Transparência discute planejamento estratégico, proteção de dados e inovação em reunião da Rede de Ouvidorias em Brasília

Com o objetivo de debater o Planejamento Estratégico da Rede de Ouvidorias para os próximos anos, melhorias e inovações na política de ouvidoria, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), representada pelo secretário adjunto de Transparência, Steferson Ferreira, participou, em Brasília (DF), da VII Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias.

Na reunião, foram debatidos temas relacionados ao planejamento estratégico da Rede de Ouvidorias, apresentados os conceitos de missão, visão e valores e discutidos os objetivos, ações e projetos.

VII Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias em Brasília.

VII Reunião Extraordinária da Rede de Ouvidorias em Brasília.

Além disso, auditores do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CU) apresentaram painéis sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e seus impactos na ouvidoria pública brasileira, e inovação na análise de denúncias.

Dentre as inovações propostas pela CGU, destaca-se o ChatBot do e-ouv, ferramenta de inteligência que realiza conversação com as pessoas e registra suas manifestações, além do sistema de classificação e análise de denúncias utilizando Inteligência Artificial.

“A reunião foi muito proveitosa com discussões de alto nível, mostrando o excelente trabalho que vem sendo realizado pela Rede de Ouvidorias”, comentou Steferson Ferreira. “Outro ponto é o investimento em inovação que vem sendo feito, objetivando melhorar o atendimento ao cidadão, e ampliar a eficiência e efetividade no tratamento de manifestações”, completou

Steferson Ferreira, secretário adjunto de Transparência,e o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior.

Steferson Ferreira, secretário adjunto de Transparência,e o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior.

Concurso Boas Práticas de Ouvidoria

A VII Reunião da Rede de Ouvidorias também contou com a apresentação dos finalistas nas três categorias do II Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias. O Governo do Maranhão é finalista do prêmio com os projetos Minha EscolaAPP e Jovem Ouvidor, ambos da ouvidoria da Secretaria de Educação (SEDUC). Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro e a solenidade de premiação do concurso será em março de 2019, quando se comemora o mês do ouvidor.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel. São Luís - MA
CEP: 65.076-820.

Fones:
Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral: (98) 98405-2089

Links Úteis
Localização

localização

Click to open larger map