Governo prestigia celebração de 205 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, esteve presente na solenidade de comemoração aos 205 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA) que aconteceu na sede da Corte nesta sexta-feira (9).

Na solenidade, foram concedidas a “Medalha dos Bons Serviços Desembargador Bento Moreira Lima”; a “Medalha do Mérito Judiciário Antonio Rodrigues Vellozo” e a “Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes”. Foram agraciados magistrados de outros tribunais, procuradores, deputados, advogados, autoridades militares, além de magistrados e uma servidora do Judiciário maranhense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Justiça.
O presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, destacou a data histórica alcançada pela terceira Corte mais antiga do Brasil – criada depois, apenas, das cortes da Bahia e do Rio de Janeiro. “É importante nós comemorarmos essa data e, graças a Deus, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem, sim, hoje, como comemorar”, celebrou o presidente. “É um dos tribunais mais produtivos, um tribunal que é servido por magistrados e nossos funcionários, dignos e respeitados. Tanto é pela prova das pessoas que hoje compareceram para esta solenidade”, completou.

“A presença de representantes do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público na solenidade em homenagem ao 205º aniversário do Tribunal de Justiça revela que, no Maranhão, os Poderes respeitam a independência uns dos outros, mas convivem em harmonia, como determina nossa Constituição” – disse o secretário Rodrigo Lago, ao final da solenidade.

Participaram da solenidade, compondo a mesa, além do presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo e do secretário Rodrigo Lago, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Othelino Neto; o procurador-geral de Justiça, Luís Gonzaga Martins Coelho; o presidente do TJ/PA, desembargador Ricardo Nunes; o presidente do TJAP, desembargador Carlos Augusto de Oliveira; o desembargador federal Ney de Barros Bello Filho; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o procurador-chefe do Ministério Público Federal, José Raimundo Leite; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ângelo Santos; e o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

Secretário Rodrigo Lago representou o governador Flávio Dino.

ASCOM/STC com informações da ASCOM/TJMA

Av. Carlos Cunha, s/n Edifício Nagib Haickel. São Luís - MA