Governador Flávio Dino anuncia mudanças no comando da Secretaria de Transparência e Controle

O governador Flávio Dino anunciou nesta sexta-feira (15) mudanças no quadro administrativo do Estado. Em postagem nas redes sociais, ele informou que a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) terá como nova gestora a atual secretária de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores, Lílian Régia Gonçalves Guimarães.

“A secretária Flávia Alexandrina assumirá a Secretaria de Gestão e Previdência e a secretária Lilian Guimarães irá para a Secretaria de Transparência e Controle”, anunciou o governador Flávio Dino.

No início da semana, o governador já havia anunciado a ida do atual secretário de Transparência, Rodrigo Lago, para a Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (SECAP).

A solenidade de posse dos novos secretários ocorrerá na próxima quinta-feira, 21.

“Deixo a Secretaria de Transparência com meu coração partido. Foram 4 anos em que implementamos uma política de transparência no Governo do Estado, muito bem avaliada pelos órgãos externos de controle”, manifestou-se o secretário Rodrigo Lago.

O atual secretário também se manifestou sobre a indicada para assumir a Transparência: “A secretária Lílian Guimarães continuará o trabalho até aqui desenvolvido, sempre buscando a ampliação da transparência e controle social. É uma excelente técnica, reconhecida pelo grande trabalho que desenvolveu na Segep”.

A secretária Lílian Guimarães fez um balanço de sua gestão na Segep. “Nesses quatro anos à frente da Segep, desenvolvemos com dedicação e lealdade um trabalho marcado pela valorização dos servidores. Pretendemos, assim, atender dignamente aos anseios da população maranhense, principalmente do povo mais carente, com a prestação de serviços públicos eficientes”, afirmou a secretária Lílian Guimarães.

“Entre várias conquistas, essa foi a gestão que mais realizou concursos públicos em toda a história do Estado do Maranhão, com 12 concursos públicos que resultaram na nomeação de mais de 3.600 pessoas”, destacou ela.

Perfil da Secretária

Natural de São Luís, filha de maranhenses, Lílian Régia Gonçalves Guimarães é formada em Administração de Empresas, desde 1999, e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante nove anos, trabalhou na empresa Alumar, onde atuou como Recursos Humanos em quase todas as áreas da fábrica e foi coordenadora do Centro de Treinamento, fazendo a gestão de processos e pessoas.

Após esse período, foi convidada para atuar no serviço público, como superintendente de Administração Interna da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), da Prefeitura de São Luís, cargo que ocupou por dois anos. Logo em seguida, recebeu um convite para trabalhar como superintendente de Modernização da Gestão, na Secretaria Municipal de Administração, permanecendo na função até dezembro de 2014.

Em janeiro de 2015, a convite do procurador federal Felipe Costa Camarão, gestor da Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) à época, Lílian assumiu a Secretaria Adjunta de Gestão, Modernização e Patrimônio. Alguns meses depois, em agosto do mesmo ano, foi nomeada secretária da pasta.

(98) 98405-2089 || (98) 98406-3837