STC promove solenidade para marcar início das atividades em nova sede

Na ocasião, foi realizado, ainda, evento de posse do novo corregedor-geral do Estado

Na sexta-feira (10), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) promoveu evento para marcar o início das atividades do órgão em novo endereço. Durante a cerimônia, ocorreu o descerramento da placa onde consta a data em que a pasta da Transparência passou a ocupar o espaço: 2 de maio de 2019.

“Estamos em um prédio novo, salubre, com acessibilidade, que, em breve, vai estar completamente climatizado. Ainda não é o nosso espaço definitivo, mas será o nosso abrigo por um tempo, e que seja um tempo de realizações, prosperidade e harmonia”, frisou Lílian Guimarães, secretária de Transparência e Controle.

O servidor Renato Marreiros, chefe do setor de Serviços Gerais, avaliou positivamente o novo local de trabalho: “O prédio novo é mais adequado para os servidores trabalharem. O antigo já estava deteriorado. Esse local é muito bom! Os servidores estão todos felizes”.

A mudança também foi favorável para Ana Cláudia Neris, servidora pública estadual há 14 anos – destes, os últimos quatro na STC. Ela ressaltou a amplitude e climatização do novo ambiente. “Hoje, trabalhamos com mais comodidade e bem mais felizes”, afirmou.

A STC, antes sediada no Edifício Nagib Haickel, passou a funcionar na Rua 44 (Mexiana), quadra 18, nº 35 – Calhau, São Luís/MA, CEP 65071-732 (antiga sede da extinta Comissão Central Permanente de Licitação – CCL).

Posse

Na oportunidade, foi empossado o novo corregedor-geral do Estado, o delegado da Polícia Civil Mauro Costa da Rocha. Em seu discurso, ele falou sobre a responsabilidade recém-assumida e sobre as expectativas em relação à função que irá desempenhar.

“As expectativas são as melhores possíveis. Trata-se de um desafio profissional, tendo em vista a importância da Corregedoria-Geral do Estado, que integra a Secretaria de Transparência e Controle, face às suas competências e atribuições na atuação da fiscalização e do controle interno das atividades da Gestão Pública Estadual”, disse o novo chefe da Corregedoria-Geral do Estado (Coge).

Mauro Costa da Rocha é bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e em Direito Constitucional. É delegado da Polícia Civil há 20 anos e atuou em várias unidades do órgão, com destaque para a Academia de Polícia, onde exerceu o cargo de Diretor, além da Corregedoria da instituição, quando integrou a equipe de delegados que compõem as Comissões de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicâncias.

(98) 98405-2089 || (98) 98406-3837