Transparência dá sequência às visitas aos órgãos de controle no Maranhão com encontro no TCU

Na oportunidade, foi assinado aditivo de Acordo de Cooperação Técnica

A Secretaria de Transparência e Controle (STC) tem realizado visitas a órgãos de controle do Maranhão para fortalecer os laços entre as instituições, apresentando os novos integrantes da equipe e confirmando a disponibilidade em manter um contato mais próximo. Nessa quinta-feira (23), reuniu-se com o Tribunal de Contas da União no Maranhão (TCU-MA), dando continuidade à agenda de encontros que teve início com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) na terça-feira (21).

“A visita ao TCU foi excelente! Além de fortalecermos a parceria, trocamos muitas informações de grande relevância e ainda aproveitamos a oportunidade para assinar o acordo de cooperação”, contou a secretária de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

“Essa visita, além de ser um prazer renovado, é fundamental para a integração dos órgãos de controle”, afirmou o secretário de Controle Externo do TCU-MA, Alexandre José Caminha Walraven. “Serve para conhecermos a secretária Lílian, que foi empossada há algum tempo, e também para que toda a equipe se entrose conosco, para que nós, cada vez mais, produzamos bons frutos úteis à sociedade e no combate à corrupção”, completou ele.

Ele também comentou a atuação da Secretaria de Transparência e Controle. “O trabalho da STC é muito elogiável. O Maranhão teve um upgrade na sua transparência, na sua informação à sociedade sobre o que acontece no Governo do Maranhão graças à Secretaria de Transparência e Controle. Então eu acho que a STC é e continua sendo um órgão fundamental na conjuntura atual do Estado do Maranhão”, avaliou o secretário.

Acordo de Cooperação Técnica
Na ocasião, a secretária Lílian Guimarães assinou o quarto termo aditivo do Acordo de Cooperação Técnica entre órgãos públicos e entidades no Estado do Maranhão, que consolida a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Maranhão com a inclusão de mais oito instituições que contribuirão para a articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção e para a interação das redes, nos âmbitos estadual e federal.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral:
(98) 2016-8312

Endereço
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau
CEP: 65071-732 São Luís/MA

CNPJ: 21.853.640/0001-14

Localização

localização