06/06/2019

Transparência participa da 31ª Reunião do Conselho Nacional de Controle Interno, no Rio

A secretária Lílian Guimarães e o auditor-geral do Estado, Paulo Bello, estiveram presentes no evento

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Transparência e Controle (STC), participou da 31ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), ocorrida no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (6). Durante o evento, que se estende até a sexta-feira (7), foram discutidas pautas internas entre os 35 membros presentes no primeiro dia de atividades, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Controle Interno no país.

O Maranhão foi representado pela conselheira Lílian Régia Gonçalves Guimarães, secretária de Transparência e Controle, que esteve acompanhada do auditor-geral do Estado, Paulo Sérgio Monteiro Bello. “Está sendo uma reunião muito importante no que tange à troca de informações e experiências, além do encaminhamento de assuntos que impactam sobremaneira no Controle Interno e nos estados”, avaliou a conselheira Lílian Guimarães.

“É aqui que nós conseguimos estreitar nosso relacionamento e nosso contato, trocar ideias e experiências, e a partir daí, nós podemos celebrar acordos de cooperação técnica entre os membros do conselho, para que, aquilo que foi combatido no plano das ideias, possa ser colocado em prática”, comentou o presidente do Conaci, Leonardo de Araújo Ferraz.