Em Brasília, Transparência participa de fórum de governança e combate à corrupção

Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), a Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Corregedoria-Geral do Estado (Coge), esteve em Brasília (DF) para participar do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança.

“Visando a atualização, julgamos importante enviar o corregedor-geral do Estado para participar desse evento. O Fórum reuniu grandes nomes que iriam enriquecer em conhecimento e, assim, gerar aprimoramento”, disse a secretária de Transparência e Controle, Lílian Régia Gonçalves Guimarães.

Sob o tema Governança, Compliance e Integridade da Administração Pública, a proposta do evento, segundo a editora Fórum, promotora da iniciativa, é debater prevenção e combate à corrupção, com programação elaborada no sentido de unir a teoria à prática na abordagem de temas como compliance, governança, sistemas de integridade, controle interno e gestão de riscos.

Na avaliação do corregedor-geral do Estado, Mauro Costa da Rocha, os temas tratados no evento são importantes para uma Administração Pública eficiente. “Foram discutidos assuntos que vão dar um norte para que a atividade administrativa seja exercida de forma a melhor atender o seu público-alvo, que é o cidadão”, afirmou ele.

“É importante que programas como o de integridade e o de compliance façam com que o produto fornecido pela Administração Pública, que são os seus serviços, sejam prestados com a excelência aguardada pelo cidadão, sendo pautados pela ética e pela obediência às normas legais”, completou o chefe da Coge.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral:
(98) 98405-2089 || (98) 98406-3837

Endereço
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau
CEP: 65071-732 São Luís/MA

CNPJ: 21.853.640/0001-14

Localização

localização

Click to open larger map