Curso de gestão e fiscalização de contratos administrativos é promovido pela Transparência

Na terça-feira (25), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) realizou curso de capacitação voltado aos gestores e fiscais de contrato que atuam no órgão. O treinamento intitulado “Gestão e fiscalização de contratos administrativos” visou esclarecer o papel do gestor e do fiscal de contrato na rotina administrativa.

“Essa capacitação permite que os servidores que desenvolvem essas funções tenham segurança em sua atuação e compreensão da relevância da contribuição de cada um na gestão da secretaria e, consequentemente, no resguardo do interesse público”, destacou a chefe da Assessoria Jurídica (Asjur) da STC, Thaynara Fernandes, que esteve à frente da organização do treinamento, em parceria com a Comissão Setorial de Licitação (CSL).

“O papel do fiscal de contrato é muito importante e impacta sobremaneira na prestação dos serviços públicos”, frisou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

Um dos servidores que recebeu o treinamento, o chefe do Serviço de Controle Contábil-Financeiro e de Contratos e Convênios, Bruno Duarte, reconheceu a pertinência da capacitação. “Foi de suma importância participar deste curso, tendo em vista que a eficácia e a eficiência no serviço público passam pela qualificação de seus servidores”, afirmou.

No total, cerca de 15 servidores foram capacitados.

Acesso rápido

Contatos

contatos

Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral:
(98) 2016-8312

Endereço
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau
CEP: 65071-732 São Luís/MA

CNPJ: 21.853.640/0001-14

Localização

localização