Novo ouvidor-geral do Estado é empossado

Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) passou a ser chefiada pelo advogado Rodrigo Machado Paixão

Nesta quinta-feira (27), a secretária de Transparência e Controle, Lílian Régia Gonçalves Guimarães, deu posse ao novo ouvidor-geral do Estado, o advogado Rodrigo Machado Paixão, durante reunião com lideranças da instituição. Recém-empossado, ele já responde pelo setor desde a última segunda-feira (24), tendo sido, inclusive, apresentado a todos os ouvidores do Poder Executivo Estadual que estiveram presentes na reunião de alinhamento realizada ontem (26).

“Desejo ao ouvidor-geral Rodrigo Machado sucesso em suas novas atribuições. Ele já vem de longa data contribuindo com a gestão do governador Flávio Dino e com certeza irá desempenhar um excelente trabalho”, disse a secretária Lílian Guimarães.

“Sinto-me honrado em assumir o cargo de ouvidor-geral do Estado. Agradeço mais uma vez à secretária Lílian e ao governador Flávio Dino pela confiança depositada em meu trabalho. Prometo envidar todos os esforços necessários no sentido de tornar a Rede de Ouvidorias do Governo do Estado do Maranhão um instrumento cada vez mais importante e eficaz para o exercício do controle social e de relevante contribuição para o aprimoramento das políticas públicas”, afirmou Rodrigo Machado.

Perfil do ouvidor-geral

Rodrigo Machado Paixão é advogado, graduado pela Faculdade de Direito de Valença e pós-graduado em Direito da Administração Pública pela Faculdade IPPEO. Foi assessor jurídico da UNA-SUS/UFMA e secretário adjunto de Gestão, Modernização e Patrimônio (Samop), da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), de 2016 ao início de 2019. Antes de assumir o cargo de ouvidor-geral, foi assessor especial da OGE.

Novo ouvidor-geral é empossado - banner site

(98) 98405-2089 || (98) 98406-3837