Nova versão do e-OUV e sistema de monitoramento do e-SIC são apresentados em reunião promovida pela Transparência

Ouvidores do Estado participaram de encontro de alinhamento ocorrido na quarta-feira (7)

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidora-Geral do Estado (OGE), realizou mais uma reunião de alinhamento com ouvidores do Poder Executivo do Estado do Maranhão na tarde de quarta-feira (7). Além de trazer informações relevantes, o encontro também fortaleceu a Rede de Ouvidorias através do aumento da integração entre seus membros.

“É sempre muito bom o contato com a rede de ouvidorias do Estado. A pauta desta vez foi o novo sistema de monitoramento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a nova versão do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual do Maranhão (e-OUV) e Escala Brasil Transparente 360º. A troca foi muito positiva e de grande relevância”, avaliou a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

“Estamos lançando o sistema de monitoramento do cumprimento da Lei de Acesso à Informação, que permitirá à Ouvidoria-Geral do Estado monitorar o andamento dos pedidos de acesso à informação em tempo real, possibilitando uma abordagem pontual no sentido de auxiliar as ouvidorias setoriais. Em breve, lançaremos também a nova versão do e-OUV, com funcionalidades e prazos que possibilitarão um atendimento mais efetivo e eficaz às demandas da sociedade”, esclareceu o ouvidor-geral do Estado, Rodrigo Machado Paixão.

Marcio Rabelo, ouvidor da Secretaria de Segurança Pública (SSP), acredita que proporcionar um momento de troca de experiências e compartilhamento de ideias e desafios entre os ouvidores é uma iniciativa importante que deve continuar ocorrendo com frequência. “É interessante essa reciprocidade, de conhecermos as demandas dos outros ouvidores”, disse.

Na visão de Tamires Ribeiro, ouvidora da Secretaria da Mulher (Semu), o Governo tem focado nas políticas de transparência, incluindo as ouvidorias.

(98) 2016-8312