Auditores do Maranhão participam de seminário sobre gestão de riscos

Em São Luís, os servidores assistem à transmissão on-line do Seminário de Auditoria Baseada em Riscos, realizado em Brasília/DF

A Secretaria de Transparência e Controle (STC), por meio da Auditoria-Geral do Estado (AGE), está participando do Seminário de Auditoria Baseada em Riscos: integração e reforço recíproco entre linhas de defesa. Realizado em Brasília/DF, nos dias 9 e 10 de setembro, o evento conta com transmissão on-line, possibilitando a mais pessoas o acompanhamento à distância das palestras ministradas por representantes de instituições públicas e privadas.

Antes do início da transmissão, a secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Guimarães, falou brevemente sobre a importância do envolvimento dos auditores do Estado nessa ação educacional. “Essa é uma grande oportunidade. Ao invés de enviarmos apenas alguns auditores para realizarem o treinamento em Brasília, pudemos organizar esse momento para que todos aprendessem juntos. Auditores do País inteiro estão participando desse evento e o Maranhão não poderia ficar de fora”, frisou.

Organizado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o seminário é apoiado pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e outras instituições, incluindo órgãos públicos de controle, e trará palestrantes do Banco Central, Tribunal de Contas da União (TCU), Banco Mundial, Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e empresas privadas.

De acordo com o auditor Maks Saraiva Machado, o seminário é bastante informativo e evidencia a importância da gestão de riscos em uma organização.

Para a auditora Luana de Jesus, a proposta do evento é muito pertinente. “Gestão de riscos é uma necessidade; é muito importante para o nosso trabalho. Nós estamos recebendo conhecimento de técnicos muito competentes, experientes”, destacou ela.

Ainda segundo Luana, a iniciativa da STC de mobilizar os servidores e preparar um espaço para que eles pudessem assistir às palestras foi excelente. “Espero que tal iniciativa se repita muitas vezes, sobre diversos assuntos, porque a gente precisa estar conectado com a rede de controle do Brasil”, concluiu a auditora.

Seminário Auditoria Baseada em Riscos_corpo

Acesso rápido

Contatos

contatos

Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral:
(98) 2016-8312

Endereço
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau
CEP: 65071-732 São Luís/MA

CNPJ: 21.853.640/0001-14

Localização

localização