Transparência e CGU dialogam sobre boas práticas no trabalho de corregedoria

Secretária de Transparência e Controle e o corregedor-geral da União compartilharam desafios e boas ideias visando o aperfeiçoamento da Corregedoria Geral do Estado

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria de Transparência e Controle (STC) recebeu visita do corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, para compartilhar conhecimento e experiências a respeito de boas práticas no trabalho de corregedoria. Dentre outros assuntos, trataram sobre a temática capacitação e formas de ampliação da oferta de treinamentos a serem oferecidos pela STC com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

“Essa troca de experiências é muito positiva e saber que podemos contar com o apoio da Corregedoria-Geral da União para aperfeiçoamento dos trabalhos da nossa Corregedoria Geral do Estado é fundamental! Estreitar esses laços só nos trará benefícios”, disse a secretária de Transparência e Controle, Lílian Guimarães.

“É muito importante quando o Governo Federal e a Secretaria de Transparência do Maranhão conversam sobre um modelo de corregedoria, sobre rumos, sobre troca de boas experiências, de perspectivas. É fundamental a CGU e a STC se unirem nesse trabalho”, afirmou o corregedor-geral da União.

Também participaram do encontro o corregedor-geral do Estado, Mauro Costa; o ouvidor-geral do Estado, Rodrigo Machado; a superintendente da unidade regional da CGU no Maranhão, Leylane Maria da Silva; e o coordenador do Núcleo de Ações de Correição da Regional/CGU-MA, Sílvio Andrade dos Santos.

Reunião corregedor-geral da União_corpo

Acesso rápido

Contatos

contatos

Gabinete: (98) 98403-2259
Ouvidoria-Geral:
(98) 2016-8312

Endereço
Rua 44 (Mexiana), Quadra 18, Número 35 – Calhau
CEP: 65071-732 São Luís/MA

CNPJ: 21.853.640/0001-14

Localização

localização