16/09/2019

Empossado novo representante dos auditores do Estado no Conselho Superior de Controle Interno

Na sexta-feira (13), o auditor-geral do Estado, Paulo Bello, deu posse a Reinaldo Araújo Magalhães Dantas Júnior como novo representante dos auditores do Estado no Conselho Superior de Controle Interno (Consuci), da Secretaria de Transparência e Controle (STC). Reinaldo foi o candidato mais votado na eleição que ocorreu na última quarta-feira (11).

“Foi com muita satisfação e alegria que demos posse ao novo conselheiro Reinaldo Júnior, que irá contribuir com seus conhecimentos para o bom desempenho das ações do Consuci. Acredito que a participação de alguém que foi escolhido pelos auditores para representá-los no processo de tomada de decisões legitima e fortalece o Conselho”, disse Paulo Bello.

“Há tempos procuro uma forma mais ativa de fazer a diferença no órgão em que trabalho. Prezo pela eficiência, quero que o nosso trabalho agregue valor ao governo e sei que podemos fazer mais e melhor. Por isso, assim que surgiu a oportunidade, me candidatei à vaga”, contou Reinaldo. “Estou muito feliz por ter sido escolhido pelos meus colegas de profissão e quero trabalhar em prol da melhoria do órgão”, afirmou.

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade de Campinas, Reinaldo integra o quadro da STC desde 19 de fevereiro de 2016.

Na posse, estiveram presentes o auditor-geral do Estado, o presidente da eleição, José Mauro de Sena Lemos, Reinaldo Júnior e Paulo Henrique Nascimento Soares, que também disputou a vaga no Conselho.

Consuci

O Conselho Superior de Controle Interno (Consuci) é presidido pela secretária de Estado de Transparência e Controle, Lílian Régia Gonçalves Guimarães, e tem como conselheiros o auditor-geral do Estado e os chefes de cada uma das oito gerências de auditoria que integram a STC. Em sua composição, o Consuci também possui um representante dos auditores, eleito através de votação realizada a cada dois anos.

Posse Reinaldo_corpo